Terminal Metropolitano São Mateus recebe campanha de vacinação

Imunizações ocorrerão nas dependências da EMTU nesta terça (26) e quinta-feira (28), das 8h às 11h e das 17h às 19h

seg, 25/03/2019 - 17h53 | Do Portal do Governo

Os passageiros que ainda não foram vacinados contra a febre amarela têm a chance de garantir a proteção contra a doença nesta terça (26) e quinta-feira (28), no Terminal Metropolitano São Mateus, das 8h às 11h e das 17h às 19h.

Essa é uma parceria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) com a prefeitura da capital paulista, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) da região.

Em 2018, mais de 500 pessoas foram infectadas – desse total, 175 vieram a óbito. Em 2019, de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica, a febre amarela já causou nove mortes do total de 36 casos registrados entre janeiro e a primeira quinzena de fevereiro.

A transmissão do vírus no meio urbano ocorre por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz na água parada e se prolifera nos bairros. As ações contínuas promovidas pela EMTU, em parceria com instituições de saúde de diversos municípios, integram a estratégia da Secretaria de Estado da Saúde para imunizar a população que ainda está exposta ao risco de contrair a doença.