Terminal metropolitano de Campinas tem aula de dança

EMTU leva banda e professores de forró ao Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira no Dia do Desafio, evento internacional que estimula a prática de atividades físicas

ter, 26/05/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Neste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP vai participar do Dia do Desafio, evento internacional que propõe a interrupção das atividades rotineiras das pessoas para que elas pratiquem pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física.

Em parceria com o SESC Campinas, amanhã, 27, uma equipe de seis dançarinos estará no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, na cidade, das 17 às 20 horas, dando aula de forró aos usuários, ao som de música ao vivo.

Além das aulas de dança no terminal, por onde circulam diariamente 60 mil usuários, o SESC Campinas oferecerá várias atividades durante todo o dia, da meia noite às 21h, como o Galpão do Desafio, com frescobol, frisbee, minivôlei e aulas circenses.

O tema do Dia do Desafio 2009 é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Cidades do mesmo porte em todo o mundo serão concorrentes e disputarão o maior número de participantes. Campinas concorrerá com a cidade de Monterrey, no México.

O SESC SP é coordenador do evento no Continente Americano desde 1997.

Após a prática da atividade, a pessoa deve ligar para o número 0800-7707140 e informar que participou do Dia do Desafio. As atividades se encerram às 21h e, a partir deste horário, os números serão enviados aos coordenadores regionais (SESC da região) e repassados ao Centro Coordenador do evento.

O Dia do Desafio teve início em 1983 quando um grupo de canadenses foi incentivado pelo prefeito da cidade a apagar as luzes e caminhar durante quinze minutos, juntos, em volta do quarteirão mais próximo, para se proteger do frio de 20 graus negativos.

Desde então, o evento ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e, desde a década de 80, mais de 3.500 cidades em 20 países se inscreveram para participar, mobilizando quase 60 milhões de pessoas.

Serviço

Dia do Desafio 2009 – Banda de Forró e Aula de Dança
Dia: 27 de maio, quarta-feira, das 17 às 21horas
Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira
Endereço: Av. Lix da Cunha, 101 – Bonfim