Terminal Magalhães Teixeira terá atividades no Dia do Desafio

Ação, que acontece nesta quarta-feira, incentiva o esporte em todas as cidades

ter, 25/05/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP, em parceria com o Sesc Campinas, colocará à disposição da população a área do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira para a realização do 15º Dia do Desafio, nesta quarta-feira, 26.

O evento contará com a participação das cidades de São Bernardo do Campo e Santo André, que, juntamente com São Paulo e Guarulhos, representarão o estado de São Paulo nesta disputa saudável que envolve 20 países do continente americano.

No Dia do Desafio, duas ou três cidades com número de população semelhante estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver a maior quantidade de pessoas nas atividades físicas. Toda a população pode participar.

Em Campinas, as atividades serão realizadas em todas as plataformas do Terminal Metropolitano. Professores de educação física estimularão passageiros e funcionários em intervenções itinerantes, rápidas e divertidas para conscientização sobre a prática de exercícios físicos. Durante a espera do ônibus, os usuários terão instantes de recreação, lazer e relaxamento.

No Brasil, as unidades do SESC, prefeituras, instituições e associações promovem, ao longo do dia, uma série de atividades como caminhadas; passeios ciclísticos; jogos; recreação para crianças, adultos e pessoas da terceira idade; atividades em espaços públicos como terminais de transporte coletivo; em empresas, escolas e academias.

Todas essas situações valem como participação. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes.

Serviço
Evento: Dia do Desafio
Data: quarta-feira, 26
Horário: 17 às 19 horas
Local: Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira
Endereço: Avenida Lix da Cunha, 101, Campinas

Da EMTU