Termina sexta mutirão contra câncer de próstata a funcionários do Estado

Atendimento acontece no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE)

qui, 31/05/2007 - 11h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde encerra nesta sexta-feira, 1º, um mutirão contra câncer de próstata para servidores estaduais. O atendimento acontece no Ambulatório de Urologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Das 8 às 12 horas, qualquer funcionário estadual com mais de 50 anos pode participar.

O objetivo do mutirão é detectar precocemente casos de câncer de próstata. Os pacientes passam por coleta de sangue para dosagem de PSA, proteína secretada pela próstata que auxilia no diagnóstico precoce da doença. Além disso, passam por consulta médica para avaliação geral.

Os casos com detecção de problema são encaminhados para tratamento. “Esse tipo de ação é fundamental para que o homem adquira o hábito de participar de campanhas de prevenção. A detecção precoce é essencial para o tratamento e cura de doenças da próstata”, afirma o diretor de Urologia do HSPE, Demerval Mattos Junior.

O ambulatório de Urologia do HSPE fica no 4º andar do Prédio dos Ambulatórios, na rua Borges Lagoa, 1.755 – Vila Clementino.

Da Secretaria da Saúde