Termina sexta-feira prazo de inscrição do vestibular da Fuvest

Candidato tem até segunda-feira, 14, para pagar boleto na rede bancária credenciada

sex, 11/09/2009 - 9h38 | Do Portal do Governo

Os interessados em disputar as 10.812 vagas do vestibular da Fuvest têm até esta sexta-feira, 11, para efetuar a inscrição. Este ano, a Fuvest criou um site exclusivo para receber as inscrições – www.fuvest.com.br. O Manual do Candidato está online no site da instituição para download gratuito e consulta. Após fazer o cadastro, o sistema gera um boleto bancário com a taxa de inscrição, que custa R$ 100. O documento poderá ser pago até segunda-feira, 14.

Para se inscrever, o interessado precisa fornecer seu número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais, além de preencherem a ficha de cadastramento que será apresentada pelo programa de inscrição, deverão encaminhar à Fuvest, por carta registrada, a documentação comprobatória de sua condição. O envelope deverá ser endereçado para ESPECIAL – VEST. 01 – Fuvest – Rua Alvarenga, 1945/1951 – Butantã, São Paulo, SP – CEP: 05509-004.

A documentação será analisada pela equipe médica da Fuvest e um comunicado será enviado ao candidato, pelo correio, informando as condições que lhe serão oferecidas em cumprimento da legislação brasileira.

A primeira fase será realizada no dia 22 de novembro (domingo). A prova terá 90 questões objetivas e trará questões sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio: Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Inglês. Haverá também algumas questões Interdisciplinares. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 3, 4 e 5 de janeiro do próximo ano.

A Universidade de São Paulo criou um sistema Pontuação Acrescida para o vestibular de 2010 beneficiando os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública; fizeram a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e que realizaram o exame do PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP) em 2008 ou 2009. A Pontuação Acrescida incidirá sobre as notas da primeira e segunda fases e poderá atingir um máximo de 12%. O Manual do Candidato descreve com detalhes as várias situações que podem beneficiar o vestibulando.

O vestibular selecionará candidatos à Universidade de São Paulo (10.622 vagas), à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas) e à Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB (30 vagas no Quadro Feminino e 60 vagas no Quadro Masculino).

Da Fuvest