Termina no próximo dia 26 verificação de taxímetros em Guarulhos

Inspeção é obrigatória e visa garantir funcionamento correto do aparelho

qua, 20/06/2007 - 17h25 | Do Portal do Governo

Inspeção é obrigatória e visa garantir funcionamento correto do aparelho após alteração para cobrança da nova tarifa estipulada pela prefeitura daquele município. Taxímetros aprovados recebem selo de verificação e lacre, com validade até 2008

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, verifica até a próxima terça-feira, 26 de junho, os taxímetros da frota de 1.350 veículos de Guarulhos.

A inspeção, que teve início no último dia 12, é obrigatória e visa garantir o funcionamento correto do aparelho após a alteração para a cobrança da nova tarifa estipulada pela prefeitura daquele município.

O posto do Ipem fica na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, S/N – Parque Cecap e o horário de atendimento é das 9h as 14h, de terça a sexta.

No dia agendado para a verificação do taxímetro, o motorista deve levar o boleto de agendamento pago, certificado da última aferição, documento de propriedade do veículo, alvará expedido pela prefeitura (que autoriza o motorista a exercer a função), comprovante de endereço e guia de serviço da oficina credenciada pelo Inmetro que efetuou a alteração da tarifa.

Os taxímetros aprovados recebem o selo de verificação e lacre, com validade até o próximo exercício de 2008. A mudança atinge os táxis das categorias comum e aeroporto. As novas tarifas passam a ser R$ 3,40 para a categoria comum e R$ 4,40 para aeroporto.

Para saber se o taxímetro já foi aferido, os usuários devem observar o lacre amarelo do Inmetro aposto no taxímetro, o selo de verificação até 2008, se os números de cobrança estão zerados ao dar início à corrida e se a tarifa já está sendo cobrada no novo valor estabelecido.

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre este e outros assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 – 0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou por meio do e-mail ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br

No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Do Ipem-SP