Termina nesta sexta prazo para escolha de vagas aos candidatos classificados no concurso de PEBII

Seleção das vagas é obrigatória para a permanência no concurso

qui, 22/07/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 23, o prazo para que os candidatos melhores classificados no concurso destinado a docentes do Ensino Fundamental Ciclo II, do Ensino Médio e de Educação Especial da rede pública estadual escolham as escolas em que querem lecionar, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 9 de julho. Clique aqui e confira a lista dos convocados.

A seleção das vagas é obrigatória para a permanência no concurso, cuja próxima etapa será o curso de formação específica que será ministrado pela Escola de Formação de Professores de São Paulo, entre agosto e dezembro deste na. Quem não fizer a escolha das vagas será automaticamente desclassificado do concurso.

Embora sejam 10.083 vagas, foram convocados para a escolha das escolas cerca de 12.000 candidatos com o intuito de compor uma lista de espera para eventuais desistências.

A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final, lista geral e lista especial, por disciplina, em nível regional. A Capital e Grande São Paulo correspondem à região 1 e Interior, região 2, respectivamente.

O candidato convocado deverá comparecer aos locais de seleção das vagas munido de documentos de identidade (RG e CPF) ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal para recebimento de informações. Assinada a ficha de escolha de vaga, não será permitida desistência ou troca da vaga selecionada.

Os locais, datas e horários para escolha das vagas e informações completas sobre o processo de chamada para seleção das escolas estão disponíveis no site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Da Secretaria da Educação