Termina nesta segunda inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Interessados devem procurar qualquer uma das 5.500 escolas estaduais

seg, 21/01/2008 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra nesta segunda-feira, 21, as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem se matricular pessoas que não completaram a Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e desejam retomar os estudos.

As inscrições estão abertas para jovens e adultos acima de 15 anos para o segundo ciclo do ensino fundamental (5ª a 8ª séries) e maiores de 18 anos para o Ensino Médio. Basta procurar a escola estadual mais próxima (qualquer uma das 5.500 unidades estaduais).

Em 2007, 720 mil alunos participaram da Educação de Jovens e Adultos no Estado. Cerca de 3 mil escolas oferecem EJA.

“A Educação de Jovens e Adultos é muito importante para quem ainda não concluiu os estudos. Uma alternativa para ganhar conhecimento e terminar um ciclo de aprendizagem um ciclo na vida”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Junto com as matrículas, a Secretaria realiza até esta segunda-feira um mapeamento da EJA em todo o Estado, por meio de informações obtidas com os diretores das escolas estaduais que oferecem o ensino, seja presencial ou telessalas. O objetivo é obter um perfil dos alunos e das unidades, além do material didático e pedagógico. Os diretores devem acessar o endereço www.rededosaber.sp.gov.br/pesquisa para atualizar dados.

Da Secretaria da Educação