Termina nesta quinta prazo para licenciamento de carros com placa final 2

Pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos

seg, 28/05/2012 - 14h48 | Do Portal do Governo

Proprietários de veículos com placa de final 2 que não fizeram o licenciamento junto com o pagamento do IPVA 2012 têm até esta quinta-feira, 31, para licenciar o carro. A taxa a ser paga é de R$ 62,70, e o contribuite que optar por receber o documento pelos Correios devem pagar mais R$ 11.

LEIA TAMBÉM
Licenciamento 2012: fique atento ao calendário 
Carros com placa final 2 devem ser licenciados até dia 31 de maio 

O cidadão tem duas formas de realizar o pagamento. Pode optar pelo licenciamento eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran ou escolher pelo pagamento presencial em uma das unidades da capital, nas Ciretrans, Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo.

Todos os motoristas são obrigados a portar o documento para poder circular em território nacional. Para fazer o licenciamento, a lei exige o pagamento do IPVA e de todas as multas vinculadas ao veículo, independente do motorista responsável pelas infrações cometidas.

Para providenciar o licenciamento são necessários original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.

Confira as datas previstas para o licenciamento do seu veículo:

Final da placa / mês de licenciamento (pagamento até último dia do mês)
3 / junho
4 / julho
5 e 6 / agosto
7 / setembro
8 / outubro
9 / novembro
0 / dezembro

Do Portal do Governo do Estado