Termina nesta quinta prazo de inscrição para oficina de curadoria

USP sediará oficina "Curar e criticar: Novos modos da crítica de arte"

qua, 18/04/2007 - 21h38 | Do Portal do Governo

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em parceria com o Fórum Permanente, site dedicado a discussões sobre artes, o Museu de Arte da Pampulha de Belo Horizonte e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, por iniciativa da Agência Espanhola de Cooperação Internacional, sediará a Oficina de Curadoria “Curar e criticar: Novos modos da crítica de arte”, com Martí Peran, professor titular de Teoria da Arte da Universidade de Barcelona (Espanha). A oficina se realizará entre os dias 23 e 25 de abril, em cinco sessões de três horas cada, distribuídas pelos três dias.

O programa da oficina conta, entre outros tópicos, com os seguintes temas: “A mediação da crítica: construção do público ou dissolução da arte”; “Curadoria como crítica. A crítica como ensaística”; “Comunidade local, artista nômade e curador global”.

No dia 25, das 11h30 às 13 horas, haverá uma palestra aberta ao público sobre “as práticas artísticas locais em relação com o território/cidade”. As outras atividades da oficina, no entanto, estão abertas apenas àqueles que obtiverem as 15 vagas disponibilizadas.

A seleção se dará por meio do preenchimento de um formulário online, em que se pede um breve currículo e uma justificativa de interesse pelo workshop. O prazo final para preenchimento do formulário é 19 de abril.

A mesma oficina será ministrada em Belo Horizonte, no Museu de Arte da Pampulha, entre os dias 26 e 28 de abril.

Mais informações no site http://forumpermanente.incubadora.fapesp.br/portal.

Da Agência USP de Notícias

(R.A.)