Termina hoje venda de assinatura para temporada 2007 da Sinfônica do Estado

Banda Sinfônica exibe seus trabalhos sempre às quartas-feiras, no Teatro Cultura Artística

sex, 23/03/2007 - 10h49 | Do Portal do Governo

A venda das assinaturas para a para temporada 2007 da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo termina nesta sexta-feira (23). Quem comprar os pacotes terá até 25% de desconto sobre o preço dos ingressos avulsos. O kit com sete espetáculos da Banda Sinfônica varia de R$ 90 a R$ 200, dependendo do setor de localização das poltronas do Teatro Cultura Artística.

O público poderá apreciar um mundo de sons, cores, surpresas e novidades. A partir deste ano, há a colaboração do pianista e compositor André Mehmari, convidado para ser o compositor residente da Banda. Ele foi reconhecido como Revelação 2006 no 11º Prêmio Carlos Gomes. 

Os interessados podem adquirir os ingressos no próprio teatro até esta sexta-feira, das 10 às 17 horas, na Rua Nestor Pestana, 196. Outra opção é comprá-los pelo televendas: (11) 3258-3344, de segunda à sexta-feira, das 12 às 19 horas. O músico André Mehmari reforça uma das fortes características da Banda: inserir músicas de primeira audição mundial na grade da Banda Sinfônica. Um de seus trabalhos no grupo é a composição de cinco novas peças para a grade do ano.

Leque de sons

A Banda Sinfônica exibe seus trabalhos sempre às quartas-feiras, em nova casa: Teatro Cultura Artística. O espaço é considerado, segundo o regente e diretor-artístico da Banda, Abel Rocha, a melhor sonoridade de palco de São Paulo, com gigantesca tradição em música sinfônica. Em 2006, o público paulistano acompanhou a programação da Banda, que culminou na premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pela montagem A Tempestade, de Shakespeare, e a aclamação da crítica especializada.

O maestro Abel Rocha definiu para este ano temporada de concertos diversificada, que mescla concertos, grandes espetáculos e montagem de óperas. Para ele, a Banda Sinfônica, ligada ao Centro de Estudos Tom Jobim, da Secretaria de Estado da Cultura, deve tornar-se celeiro de criação e versatilidade, oferecendo um leque de linguagens e formações, que vão desde um quinteto de sopros até uma orquestra completa, com 80 músicos.

No dia 11, a temporada será aberta com o percussionista Airto Moreira e o regente Abel Rocha. Moreira, brasileiro radicado nos Estados Unidos, é aclamado internacionalmente e apresentará suas composições como solista. Veja a programação completa da Temporada 2007 no site www.bandasinfonica.org.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

 

(AM)