Termina hoje prazo para pedir desconto no IPVA

Consumidor pode usar os creditos do Nota Fiscal Paulista para abater valor

sex, 31/10/2008 - 8h35 | Do Portal do Governo

O consumidor que desejar utilizar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista (NFP) para abatimento no IPVA 2009 tem até hoje para solicitar o desconto. Até agora já foram feitos 23.141 pedidos, no valor de R$ 950.692,93. Para registrar a opção, basta acessar o site do Nota Fiscal Paulista, inserir a senha e indicar o Renavam do veículo beneficiado.

O consumidor não precisa ser proprietário do automóvel. Desde o dia 20, a participação no programa ficou mais fácil, pois as unidades do Acessa São Paulo e as salas e-poupatempo, que funcionam dentro dos postos Poupatempo, passaram a oferecer auxílio para o uso do serviço eletrônico da Nota Fiscal Paulista, como a consulta aos créditos já acumulados e geração de senha. Monitores treinados para orientar a população estão à disposição nas unidades dos dois programas.

Além disso, foram confeccionados cerca de 500 mil folhetos explicativos do Nota Fiscal Paulista, que serão distribuídos à população nos postos de atendimento do Acessa São Paulo e do e-poupatempo. A iniciativa é resultado de parceria entre as secretarias da Fazenda e de Gestão Pública, pasta à qual estão vinculados os programas Acessa São Paulo e Poupatempo. O programa NFP promove a devolução de 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos consumidores. Para participar, é necessário informar o CPF ou CNPJ no ato da compra e cadastrar-se no site da Secretaria da Fazenda www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Da Secretaria da Fazenda