Termina hoje campanha do Icesp contra o câncer de próstata

Campanha "Velozes e Saudáveis, homem que se cuida vai mais longe" visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata

qui, 13/11/2014 - 9h03 | Do Portal do Governo

Até esta quinta-feira, 13, quem passar pela entrada do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) será convidado a participar de uma corrida pela prevenção. A campanha “Velozes e Saudáveis, homem que se cuida vai mais longe” visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. Pacientes e acompanhantes também podem participar da brincadeira e disputar uma partida de autorama com os médicos.

Todos os participantes vão ganhar um kit especial com um carrinho da campanha e material informativo sobre prevenção e tumores. No site do Icesp, também estará disponível uma cartilha sobre o assunto. De acordo a coordenadora da ação e do Centro Integrado de Humanização do hospital, Maria Helena Sponton, em muitos casos os homens dedicam mais atenção aos cuidados com a manutenção do seu automóvel do que da própria saúde. “Por conta disto, usamos esse tema para chamar atenção para a causa”, explica.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e representa cerca de 10% do total de tumores em todo o mundo. “O diagnóstico precoce permite tratamentos menos agressivos e com alto índice de cura. Por isso, a indicação dos especialistas é que, a partir dos 45 anos, a realização de um check-up anual vire um compromisso para toda a população masculina” destaca o coordenador do Serviço de Urologia Cirúrgica do Icesp William Nahas.

Do Portal do Governo do Estado com Secretaria da Saúde