Termina hoje a 5ª edição do Rock nos Trilhos da CPTM

Anote a programação desta quinta-feira, que começa às 17h

qui, 17/07/2008 - 9h16 | Do Portal do Governo

Termina hoje a 5ª edição do Rock nos Trilhos, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura. O evento é anual e reúne bandas alternativas, representantes do estilo musical e performances ao vivo de grafite.

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos convidou bandas para agitar o Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás, a partir das 17h.

Na programação desta quinta-feira, Ted Nicotina e os Alcatrões, de Jundiaí, apresentam o rock com toques de blues; a banda Zabomba, traz o rock tropical, mistura da música brasileira e americana; o Rock n’ Voice, canta rock à capela (sem acompanhamento); e Edu Dias e os Luxuoso mostram o rock e blues.

O projeto Rock nos Trilhos, que surgiu durante as festas de cinqüentenário do Rock, em 2004, comemora 5 anos de existência.  Cerca de 80 bandas do cenário alternativo já passaram pelos “palcos ferroviários”.

Até gente famosa já deu as caras: já estiveram nas comemorações a Banda 365, conhecidíssima dos anos 80 e 90; Bacalhau, baterista do Ultraje a Rigor; e Orthega, ex-baixista do Pavilhão Nove.

Em 2006, a iniciativa concorreu ao 1º. UITP – Youth Project Award, prêmio concedido pela Associação Internacional de Transporte Público às melhores ações para o público jovem criadas por operadoras de transporte de todo o mundo.

Programação

Dia 17

17h – Edu Dias e os Luxuosos

17h30 – Rock n’ Voice

18h – Zabomba

19h – Ted Nicotina e os Alcatrões

Serviço

V Rock nos Trilhos

Espaço Cultural CPTM

Praça Agente Cícero, s/nº – Estação Brás

17 de julho, a partir das 17h

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo.

Da CPTM