Terceira reunião da citricultura: discussão de modelo de convivência

Encontro técnico será na sede da Secretaria de Agricultura

sáb, 06/10/2007 - 12h29 | Do Portal do Governo

Acontece nesta segunda-feira (08/10) a partir das 10 horas, na sede da Secretaria de Agricultura, na capital paulista, o terceiro encontro entre citricultores e a indústria de sucos com a presença do secretário de agricultura João Sampaio e o secretário adjunto Antonio Julio Junqueira de Queiroz, para discutir parâmetros para a formatação de preços, combate ao greening e divulgação de safra.

Nesta reunião, eminentemente técnica, serão apresentados sugestões de modelos para a relação na cadeia produtiva. Dentre os técnicos, estarão presentes representantes da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), da Associtrus (Associação Brasileira dos Citricultores), Abecitrus (Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos), da indústria de sucos, pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria, e a pesquisadora Margarete Boteon, especialista em citros do Cepea/ Esalq/USP.

Segundo o secretário João Sampaio, as propostas para o modelo de convivência serão discutidas à exaustão até alcançarmos o consenso. “É preciso um conselho permanente para discutir a citricultura, composto por todos os seus agentes, é isto que estamos iniciando com as reuniões. As melhores práticas de gestão não devem ficar restritas às propriedades ou às indústrias e, de forma individualizada, mas se estende a cadeia. São todos interdependentes”, afirma o secretário João Sampaio.

Serviço:

Reunião técnica (fechada) para membros do setor citrícola

Dia 08 de outubro, às 10 horas

Local: Gabinete do Secretário Avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda – São Paulo/Capital

Informações:

Assessoria de Comunicação Tel.: 11 5067-0069

Euzi Dognani/Adriana Rota

www.agricultura.sp.gov.br

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

(L.M.)