Terça-feira terá manhã fria na faixa leste e litorânea de SP

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 31/03/2008 - 14h26 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma maior cobertura de nuvens no Vale do Ribeira e região de Sorocaba. No restante do Estado o sol aparece entre nuvens e as temperaturas se encontram em elevação.

É interessante notar uma grande banda de nuvens que se encontra entre o Paraguai e o Estado do Paraná. Esta banda de nuvens é um sistema conhecido por CCM (Complexo Convectivo de Mesoescala).

Este sistema gerado por uma baixa pressão local gera chuvas intensas desde a madrugada na região.

Retornando ao Estado de São Paulo, nos próximos dias o tempo segue com temperaturas elevadas e chuva rápida no final de tarde.  A partir da tarde de quarta-feira, uma nova frente fria chega ao Estado e causa chuva em todas as regiões. Associado com estas chuvas ocorrem rajadas de vento e descargas elétricas e há potencial para formação de alagamentos isolados.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (31/03): O sol aparece entre nuvens e as temperaturas se elevam, especialmente no interior do Estado. No final de tarde a cobertura de nuvens se intensifica e a noite segue com grande variação de nuvens.

Terça (01/04): Manhã fria na faixa leste e litorânea. No decorrer do dia o sol retorna e as temperaturas se elevam. No final de tarde ocorre chuva rápida e isolada na faixa leste do Estado.

Quarta (02/04): A manhã se inicia com grande cobertura de nuvens e chuva fraca nas regiões que fazem divisa com o Estado do Paraná. No decorrer do dia estas chuvas diminuem e o sol aparece rapidamente. No final de tarde, retornam as pancadas de chuva em todas as regiões.

Quinta (03/04): Uma nova frente fria causa um dia com grande cobertura de nuvens e chuva entre períodos de melhoria na faixa leste e divisa com o Estado do Paraná. No interior do Estado, o sol aparece rapidamente entre nuvens e as temperaturas se elevam um pouco. No final de tarde as chuvas se intensificam, especialmente na faixa norte do Estado.

Sexta  (04/04): A frente fria permanece sobre São Paulo e o tempo segue instável. Ocorrem pancadas de chuva a qualquer momento, especialmente nas proximidades de São José do Rio Preto onde são esperadas as chuvas mais intensas.

Da Defesa Civil