Temporários começam a trabalhar em abril na Secretaria de Educação

As vagas, temporárias, são para Agente de Serviços Escolares e Agente de Organização Escolar

qua, 12/03/2008 - 8h20 | Do Portal do Governo

Os 20 mil aprovados no concurso realizado pela Secretaria de Estado da Educação começam a trabalhar em abril. As vagas, temporárias, são para  Agente de Serviços Escolares e  Agente de Organização Escolar. O contrato é de até 12 meses.

A lista de classificação está na internet e nas 91 Diretorias de Ensino. A classificação segue as necessidades de cada DE. A lista no Diário Oficial está em ordem alfabética, mas com a identificação da classificação e da pontuação na prova.

No site da Secretaria, é possível acessar com nome e número de CPF. O candidato agora deve aguardar convocações via Diretorias de Ensino, sempre publicadas via Diário Oficial.O salário de Agente de Serviços Escolares é de R$ 602,03. Agente de Organização Escolar tem salário de R$ 627,49.

Os novos funcionários complementarão o quadro da Secretaria e serão importantes para o bom andamento de cada escola. A Secretaria planeja outro concurso, desta vez para funcionários efetivos destinados ao cargo de secretário de escola. Serão 2.545 vagas.

Durante o período em que os novos servidores trabalharão, serão realizados pregões para terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda onde houver necessidade. A contratação dos temporários atende determinação do Ministério Público do Trabalho para demissão de funcionários contratados via Associações de Pais e Mestres (APMs).

A Secretaria acertou com o órgão a possibilidade de terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda.

Da Secretaria da Educação