Tempo: Veja a previsão do tempo para os próximos dias

Informações são do boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado

qua, 27/09/2000 - 12h44 | Do Portal do Governo

Segue o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado:

Análise:
Nuvens carregadas, que se formaram no Mato Grosso do Sul, estão se deslocando em direção ao noroeste de São Paulo. No leste do Estado, a umidade que vem do mar ainda deixa o céu com muitas nuvens e temperaturas baixas. No Interior, o sol aparece entre nuvens desde cedo. A partir de amanhã a massa de ar frio começa a perder a força e as temperaturas entram em elevação.

Confira a previsão para os próximos dias:

Quarta (27/09): As nuvens diminuem nas próximas horas e o sol aparece em alguns períodos no Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. As temperaturas ainda ficam amenas, devido aos ventos predominantes do quadrante sudeste. No Oeste do Estado, as nuvens aumentam no decorrer do dia e há previsão de pancadas rápidas de chuva nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos e Franca.

Quinta-feira (28/09): O leste Paulista ainda amanhece com muita nebulosidade e temperaturas amenas. Mas, o sol aparece ainda pela manhã favorecendo a elevação das temperaturas. Áreas de instabilidade que se formam entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná, provocam pancadas rápidas de chuva no sul do Estado.

Sexta-feira (29/09): Os ventos predominantes do quadrante nordeste garantem sol e temperaturas elevadas para quase todo o Estado de São Paulo. O tempo fica instável na divisa do Estado com o Paraná. Há previsão de pancadas de chuva, principalmente para o Vale do Ribeira.

Sábado (30/09): O sábado começa com tempo abafado e muitas nuvens no leste de São Paulo. Mas, no decorrer da manhã o sol volta a aparecer. Para o Interior, a previsão também é de sol e temperaturas elevadas. Na região de Presidente Prudente, a máxima chega a 31º C.

Domingo (1º/10): O domingo começa com sol e temperaturas elevadas em São Paulo. Mas, o tempo muda ao longo do dia no leste do Estado, com o deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo Litoral. Apesar deste sistema não provocar chuvas significativas, as temperaturas diminuem novamente.