Tempo: Sol e temperaturas em elevação em boa parte do Estado de São Paulo

Confira a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil do Estado

seg, 02/10/2000 - 12h02 | Do Portal do Governo

Segue a previsão do tempo, de acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado:

Análise

O sol e os ventos que sopram do quadrante norte favorecem a rápida elevação das temperaturas em todas as regiões paulistas. Os próximos dias são ensolarados e quentes em São Paulo. Na quinta-feira, o tempo muda com a chegada de uma frente fria ao Estado.

Previsão para os próximos dias;

Segunda-feira, dia 2
A massa de ar seco e quente que cobre a região garante mais um dia de sol e calor no Estado. As nuvens aumentam à tarde no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, onde há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva.

Terça-feira, dia 3
O sol aparece entre poucas nuvens em todo o Estado Paulista. Os ventos predominantes do quadrante norte mantém as temperaturas elevadas. Mas, até o momento não há previsão de chuvas significativas no Estado. Na região de Barretos, as temperaturas ficam acima dos 30ºC.

Quarta-feira, dia 4
A quarta-feira começa com muito sol e tempo abafado no Estado de São Paulo. As nuvens aumentam no período da tarde, por causa do aquecimento. Há previsão de pancadas de chuva entre o final da tarde e noite, principalmente na divisa do Estado com o Paraná.

Quinta-feira, dia 5
Uma frente fria traz nuvens carregadas e chuva para o Estado de São Paulo na quinta-feira. Há previsão de chuvas mais intensas para o Vale do Ribeira. Os ventos passam a soprar do quadrante sul no decorrer do dia e as temperaturas diminuem. Na Capital, a máxima de 25º C.

Sexta-feira, dia 6
A sexta-feira ainda começa com tempo instável e chuva fraca no leste Paulista. Mas, a partir da tarde a nebulosidade diminui com o deslocamento da frente fria para o Rio de Janeiro. No Interior, o dia também começa com muitas nuvens, mas o sol aparece ainda pela manhã. As temperaturas ficam estáveis.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor da DICOOR