Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 06/02/2001 - 16h04 | Do Portal do Governo

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Nuvens associadas a uma área de baixa pressão que se propaga a partir do interior cobrem a maior parte do Estado, mantendo as temperaturas estáveis. Áreas de chuva com intensidade moderada a forte deslocam-se pelo Paraná em direção as regiões de Presidente Prudente e Marília. Um novo sistema frontal é previsto deslocar-se pelo Estado na quinta-feira.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 6
Há previsão de chuvas fortes, com rajadas de vento e trovoadas nas regiões de Presidente Prudente e Marília devido a propagação de uma área de instabilidade a partir do Paraná. No decorrer da tarde e noite, essa área de instabilidade desloca-se para norte, causando chuvas nas regiões de Bauru, Araçatuba e também no extremo norte do Estado. Também são previstas pancadas de chuva com intensidade moderada a forte para o Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. Entre a noite e a madrugada, as chuvas deslocam-se para leste, causando chuvas no Litoral.

Quarta-feira, dia 7
A massa de ar tropical permanece no Estado e mantém as temperaturas elevadas. Dessa forma, persistem as condições de chuva típicas de verão, fortes e com descargas elétricas.

Quinta-feira, dia 8
Frente fria desloca-se pelo Estado causando um dia com muita nebulosidade e rajadas de vento. São previstas chuvas para as regiões de Presidente Prudente, Marília, Registro e Sorocaba desde as primeiras horas do dia. No decorrer do período, as chuvas deslocam-se para norte atingindo o Litoral Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Sexta-feira, dia 9
A frente fria afasta-se para o oceano e o sol aparece causando a elevação das temperaturas. Chuvas de maior intensidade são previstas para as regiões de Presidente Prudente e Marília. No restante do Estado ocorrem chuvas isoladas.

Sábado, dia 10
Tempo ensolarado com chuvas isoladas no fim do dia.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR