Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 24/01/2001 - 12h35 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Na imagem do satélite, vemos muitas nuvens sobre o Estado de São Paulo. Toda essa umidade mantém o tempo instável e sujeito a chuvas no decorrer do dia. A partir de amanhã, a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar no Estado, mas as condições continuam favoráveis à ocorrência de pancadas isoladas de chuva durante a tarde e noite.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 24
As pancadas de chuva retornam ao Estado no período da tarde. Há previsão de chuvas mais fortes para a faixa norte de São Paulo, que se estende de São José do Rio Preto ao Vale do Paraíba, e também para a Grande São Paulo.

Quinta-feira, dia 25
As nuvens diminuem e o sol favorece a rápida elevação das temperaturas. Há previsão de pancadas de chuva para boa parte das regiões no período da tarde, com maior intensidade na faixa sul do Estado, principalmente o Vale do Ribeira e Litoral Sul, e na divisa com o sul de Minas Gerais.

Sexta-feira, dia 26
O tempo permanece instável no sul do Estado, com muitas nuvens e chuvas no decorrer do dia. Sol e temperaturas em elevação nas áreas centrais. O calor favorece a ocorrência de chuvas isoladas nas regiões de Campinas, Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

Sábado, dia 27
Uma massa de ar tropical mantém o predomínio de sol e as temperaturas elevadas. São previstas chuvas em forma de pancadas isoladas, principalmente para as regiões de Presidente Prudente, Marília e Sorocaba.

Domingo, dia 28
Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil. Em São Paulo, o ar mais seco mantém o tempo aberto e as temperaturas elevadas. Não há previsão de chuvas generalizadas, mas sim, de pancadas isoladas.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista

Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor do DICOOR