Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 15/08/2001 - 14h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Analise do tempo atual
A frente fria ganha força e deixa o tempo instável, principalmente no Uruguai e fronteira oeste do Rio Grande do Sul. No Estado de São Paulo prevalecem as condições de estabilidade atmosférica e o sol predomina desde cedo em todas as regiões. No decorrer da semana prossegue a condição de tempo estável em todo Estado de São Paulo. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 15
No decorrer dessa quarta-feira prevalecem as condições de estabilidade atmosférica e o sol predomina em todas as regiões paulistas. No final da tarde a umidade marítima causa aumento de nuvens na faixa leste do Estado.

Quinta-feira, dia 16
Os ventos secos e quentes soprando do quadrante norte dificultam a formação de nuvens e o sol aparece desde cedo em todo o Estado. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste causando aumento de nuvens na faixa litorânea e Região Metropolitana. As temperaturas permanecem elevadas.

Sexta-feira, dia 17
Os ventos soprando do quadrante sudeste deixam a nebulosidade variável em toda a faixa leste paulista. No interior permanecem as condições de tempo estável. A ausência de chuvas elevam as condições de risco de queimadas, principalmente na faixa oeste do Estado.

Sábado, dia 18
O final de semana começa com tempo aberto no interior do Estado e poucas nuvens na faixa leste. Essas condições atmosféricas impedem a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada. As temperaturas permanecem elevadas.

Domingo, dia 19
Na parte da manhã o sol aparece elevando as temperaturas em todas as regiões do Estado. No início da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nuvens em toda a faixa que vai do centro ao sul do Estado, porém sem previsão de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR