Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 13/08/2001 - 14h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A imagem de satélite mostra uma frente fria deslocando-se sobre o Uruguai, já atingindo o Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente e seco que atua sobre o Estado de São Paulo é responsável pelas elevadas temperaturas e baixa qualidade do ar. Não há previsão de mudanças significativas do tempo nos próximos dias, para todas as regiões do paulistas.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 13
O tempo permanece estável em todas as regiões do Estado. Os ventos provenientes do quadrante nordeste são responsáveis pela elevação das temperaturas no decorrer do dia. Não há previsão de chuva.

Terça-feira, dia 14
Tempo estável e com sol em todo território paulista. A atuação de uma massa de ar quente e seca é desfavorável à dispersão de poluentes. Não há previsão de chuvas. Essas condições são propícias à ocorrência de incêndios.

Quarta-feira, dia 15
Logo nas primeiras horas do dia o sol aparece e prevalece em todas as regiões no decorrer do dia. As temperaturas ficam elevadas, e a qualidade do ar continua baixa.

Quinta-feira, dia 16
O tempo ainda continua estável. A massa de ar quente e seca que atua no Estado Paulista não permite a entrada de frentes frias. Dessa forma, não ocorre variação significativa nas condições do tempo.

Sexta-feira, dia 17
A passagem de áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo provoca apenas variação de nebulosidade no decorrer do dia. As temperaturas permanecem elevadas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR