Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 08/08/2001 - 14h25 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
As imagens de satélite mostram que a frente fria que desloca-se pelo sul do país está perdendo a intensidade, provocando apenas nebulosidade no Estado de Santa Catarina. O Estado de São Paulo continua sob a ação de uma massa de ar quente e seco que mantém o tempo seco e as temperaturas agradáveis. Áreas de instabilidade deslocam-se pelo interior do Estado provocando nebulosidade em diversas regiões, principalmente no interior paulista.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 8
Nas primeiras horas do dia as temperaturas ficam amenas devido ao resfriamento que ocorre no período noturno. Mas o aparecimento do sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Áreas de instabilidade provenientes do sul provocam bastante variação da nebulosidade no decorrer do dia.

Quinta-feira, dia 9
Muitas nuvens na faixa leste na parte da manhã. O tempo permanece estável no decorrer do dia. Os ventos provenientes do quadrante nordeste são responsáveis pela elevação das temperaturas no decorrer do dia. Não há previsão de chuva.

Sexta-feira, dia 10
Na parte da manhã o sol aparece entre nuvens em todas as regiões do Estado. Na parte da tarde os ventos passam a ser provenientes do quadrante sudeste/leste, aumentando rapidamente a nebulosidade na faixa leste.

Sábado, dia 11
O dia começa com sol em todo Estado. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta devido aos ventos úmidos provenientes do oceano. Há condições para chuvas leves no período entre final de tarde e início da noite em regiões da faixa leste paulista.

Domingo, dia 12
O dia começa encoberto e com chuviscos na faixa leste do Estado. As temperaturas declinam devido aos ventos frios e úmidos provenientes do oceano. A faixa leste permanece com muitas nuvens e condição de chuvas leves no decorrer do dia.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado CGE