Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 18/01/2001 - 11h18 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma nova frente fria atinge o Rio Grande do Sul. Em São Paulo, o ar mais quente e seco mantém o tempo aberto e as temperaturas elevadas em todo o Estado. No fim de semana, uma frente fria passa pelo litoral paulista, mas as temperaturas continuam elevadas.

Elaborado: 18/1/2001 às 10h30

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira, dia 18
O forte aquecimento e a entrada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas isoladas ao longo da faixa leste do Estado, no período da tarde. As pancadas podem ser mais fortes entre o Vale do Ribeira, Sorocaba, Grande São Paulo e Campinas. Há risco de alagamentos em baixadas e queda de granizo, principalmente na Grande São Paulo.

Sexta-feira, dia 19
O tempo continua quente e ensolarado nesta sexta-feira. Mas a atmosfera começa a ficar mais instável, devido a aproximação de uma frente fria. Há previsão de pancadas rápidas de chuva para praticamente todo o Estado, com maior intensidade nas regiões que fazem divisa com o Paraná.

Sábado, dia 20
Frente fria com fraca atividade desloca-se pelo litoral paulista. A umidade e o calor provocam pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento no Vale do Ribeira e Litoral Sul. A nebulosidade aumenta também na Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba onde ocorrem chuvas no fim do dia.

Domingo, dia 21
No domingo o tempo continua abafado, instável e sujeito a chuvas, principalmente na faixa leste e norte, devido a proximidade da frente fria. As chuvas mais intensas devem ocorrer entre o final da tarde e noite.

Segunda-feira, dia 22
As nuvens diminuem na segunda-feira, mas as condições tropicais continuam predominando no Estado. O sol aparece e as pancadas de chuva retornam no período da tarde.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR