Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 30/07/2001 - 14h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma massa de ar polar frio e seco passou a atuar no Estado deixando as temperaturas baixas e causando predomínio de sol em todas as regiões. Os ventos passam a soprar do quadrante norte e o sol predomina em todo Estado no decorrer da semana.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 30
Os ventos passam a soprar do quadrante norte deixando o dia com predomínio de sol em todo o Estado. Além disso, esses ventos fazem com as temperaturas entrem em ligeira elevação e a máxima fica em torno dos 22ºC na Capital e 26ºC no interior paulista.

Terça-feira, dia 31
A terça-feira começa com sol em todo Estado de São Paulo devido à atuação de uma massa de ar seco. Na parte da tarde uma área de baixa pressão passa pelo mar na altura do Estado causando aumento de nuvens na faixa leste. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia.

Quarta-feira, dia 1º
O sol predomina desde cedo em todas as regiões do Estado deixando as temperaturas agradáveis. No final da tarde os ventos passam a soprar do quadrante sudeste causando aumento de nuvens na faixa leste do Estado.

Quinta-feira, dia 2
Permanecem as condições de estabilidade atmosférica e o dia fica ensolarado em todo o Estado. Os ventos fracos e secos provenientes do quadrante norte inibem a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada. As temperaturas voltam a ficar acima média climatológica para o inverno paulista.

Sexta-feira, dia 3
O tempo permanece seco dificultando a formação de nuvens em todas as regiões do Estado. As temperaturas permanecem elevadas em todo o Estado. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR