Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 27/07/2001 - 14h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria se desloca pelo Sul e já atinge o sul do Estado de São Paulo causando aumento de nuvens. No final de semana o tempo fica fechado na faixa leste do Estado com ocorrência de pancadas de chuvas. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens. A atuação de uma massa de ar polar causa declínio nas temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 27
A frente fria atinge o território paulista e causa chuvas de intensidade variando entre fraca a moderada entre a tarde e noite dessa sexta-feira. A entrada de uma massa de ar polar causa declínio nas temperaturas, principalmente, na parte da tarde.

Sábado, dia 28
O sábado começa com ocorrência de nevoeiros na faixa litorânea e Região Metropolitana. A frente fria deixa o Estado, porém ainda causa chuvas fracas na Região Metropolitana, Vale do Paraíba, Campinas e litoral no decorrer do dia. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens desde cedo. Os ventos soprando do quadrante sul causam a sensação térmica de frio.

Domingo, dia 29
No domingo o sol volta a predominar no Estado. Na faixa leste, porém, os ventos úmidos provenientes do mar deixam a nebulosidade variável com ocorrência de chuviscos. As temperaturas permanecem baixas e a máxima fica em torno dos 19ºC na Capital e 24ºC no litoral paulista.

Segunda-feira, dia 30
A segunda-feira começa com tempo fechado na faixa leste do Estado devido à umidade marítima. Nas demais áreas o sol aparece desde cedo. Na parte da tarde as nuvens diminuem na faixa leste e o sol volta a aparecer. Com a virada dos ventos para o quadrante norte as temperaturas entram em ligeira elevação.

Terça-feira, dia 31
Os ventos secos soprando do quadrante norte inibem a formação de nuvens e o sol predomina na maior parte do Estado paulista. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado CGE