Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 26/07/2001 - 14h16 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
A frente fria avança pelo sul do país e já deixa o tempo instável nas faixas leste e sul do Estado de São Paulo. No final de semana o tempo fica variável com chuvas no sábado e predomínio de sol no domingo. As temperaturas entram em declínio devido à atuação de uma massa de ar polar trazendo ar frio.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 26
A aproximação de uma frente fria associada à umidade proveniente da Amazônia deixam o tempo variável, com períodos de sol intercalados por pancadas de chuvas isoladas em todo o território paulista. As temperaturas permanecem estáveis.

Sexta-feira, dia 27
O dia começa com muitas nuvens na faixa sul do Estado devido à chegada da frente fria. No decorrer do dia esse sistema frontal causa chuvas de intensidade variando entre fraca à moderada em todo Estado. Com a virada dos ventos para o quadrante sul as temperaturas entram em declínio.

Sábado, dia 28
O dia começa com ocorrência de nevoeiros na faixa litorânea, Região Metropolitana e Araçatuba. A frente fria deixa o Estado, porém ainda causa chuvas na Região Metropolitana, Vale do Paraíba, Campinas e litoral norte. Nas demais áreas o sol predomina entre poucas nuvens. Os ventos soprando do quadrante sul causam a sensação térmica de frio.

Domingo, dia 29
No domingo o sol volta a predominar no Estado. Na faixa leste, porém, a umidade proveniente do mar deixa o tempo instável nessa região. As temperaturas permanecem baixas e a máxima fica em torno dos 19ºC na Capital e 24ºC no litoral paulista.

Segunda-feira, dia 30
Ainda na parte da manhã os ventos passam a soprar do quadrante norte e causam predomínio de sol em todo o Estado. As temperaturas entram em ligeira elevação no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR