Tempo: Previsão para os próximos dias

nd

ter, 24/07/2001 - 16h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme ilustram as imagens de satélite, muitas nuvens cobrem grande parte do Estado Paulista. Os ventos provenientes do quadrante sudeste são responsáveis pela baixa visibilidade nas regiões serranas. A partir de quarta-feira o tempo melhora, pois os ventos mudam de direção, permitindo o aparecimento do sol e a gradativa elevação das temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 24
Os ventos que sopram do quadrante sudeste trazem ar frio e úmido do oceano. Devido à isso, o dia ainda permanece com muitas nuvens na faixa leste do Estado e as temperaturas continuam amenas em todo Estado Paulista. Nas regiões serranas a visibilidade fica baixa e o tempo com condição de chuviscos.

Quarta-feira, dia 25
Na parte da manhã, os ventos de sudeste ainda mantém o céu com muita nebulosidade na faixa leste do Estado. Na parte da tarde o sol volta a aparecer entre nuvens em todo estado Paulista. As temperaturas começam a elevar gradativamente, mas não ultrapassam 20o C na Capital.

Quinta-feira, dia 26
O sol aparece logo nas primeiras horas do dia. As temperaturas entram em elevação no decorrer do dia em todo Estado Paulista. A aproximação de uma frente fria, provoca aumento da nebulosidade na faixa sul na parte da noite.

Sexta-feira, dia 27
Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano, n altura do Estado de São Paulo. O dia amanhece com nebulosidade na faixa leste, e o tempo instável é favorável à ocorrência de pancadas isoladas.

Sábado, dia 28
A passagem da frente fria trouxe em sua retaguarda uma massa de ar frio e úmido, com ventos provenientes do quadrante sudeste. Com isso, as temperaturas entram em declínio e a faixa leste do Estado permanece sob predomínio de muitas nuvens.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM Diretor Dicoor