Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 19/07/2001 - 14h21 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria de fraca atividade desloca-se sobre a faixa leste do Estado paulista. As temperaturas sofreram leve declínio devido à cobertura de nuvens, mas, com ventos quentes soprando do quadrante nordeste, as temperaturas não diminuem significativamente. Nos próximos dias o sol volta a aparecer e as temperaturas se elevam. O final de semana fica com tempo estável em todas as regiões do território paulista.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 19
Apesar da frente fria que atua com fraca atividade na metade leste do Estado de São Paulo, as temperaturas tiveram pequeno declínio devido à cobertura de nuvens. Os ventos sopram do quadrante nordeste trazendo ar quente. À noite a frente já desloca-se para o oceano e o céu fica limpo.

Sexta -feira, dia 20
Ventos quentes e secos provenientes do norte são desfavoráveis à formação de nuven. Dessa forma, o dia terá predomínio de sol em todas as regiões do Estado. No final da tarde uma área de baixa pressão se desloca pelo Paraná causando apenas aumento de nuvens na faixa sul do Estado de São Paulo. As temperaturas permanecem elevadas.

Sábado, dia 21
O final de semana começa com tempo estável. O sol aparece nas primeiras horas do dia em todas as regiões paulistas. As temperaturas ficam estáveis, com os termômetros atingindo temperaturas máximas de 28ºC na Capital e 30ºC na Baixada Santista.

Domingo, dia 22
O dia começa com nuvens faixa sul do Estado devido a um centro de baixa pressão no oceano. Nas demais regiões, o sol aparece na parte da manhã e as temperaturas entram em elevação. No período da tarde a nebulosidade aumenta na faixa leste devido aos ventos que trazem ar frio e úmido do quadrante sudeste. Não há previsão de chuva.

Segunda-feira, dia 23
O dia começa nublado na faixa leste do Estado. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia e as temperaturas permanecem estáveis, provocando sensação térmica agradável.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado CGE