Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 18/07/2001 - 12h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
A frente fria se desloca pela região Sul do país e causa chuvas e rajadas de ventos nessa região. O tempo seco no decorrer da semana causa aumento nos níveis de poluição atmosférica.

Nesta quarta-feira, o bloqueio atmosférico favorece o predomínio de sol em todas as regiões do Estado. No final da tarde, uma frente fria atinge o Estado pelo oceano e
causa aumento de nuvens, principalmente na faixa leste e sul do Estado, com pancadas de chuvas isoladas nessas regiões. Além disso, associada ao sistema frontal ocorrem rajadas de ventos, principalmente na faixa litorânea. As temperaturas permanecem elevadas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 19
Na madrugada e manhã da quinta-feira ocorrem pancadas de chuvas isoladas na faixa leste do Estado devido à frente fria que atua no mar. Os ventos permanecem soprando do quadrante norte e o sol predomina no decorrer do dia em todo o Estado.

Sexta-feira, dia 20
O tempo seco é desfavorável à formação de nuvens. Dessa forma, o dia terá predomínio de sol em todas as regiões do Estado. No final da tarde, uma área de baixa pressão se desloca pelo Paraná causando apenas aumento de nuvens na faixa sul do Estado de São Paulo. As temperaturas permanecem elevadas.

Sábado, dia 21
O sol aparece desde cedo em todas as regiões do Estado devido aos ventos secos soprando do quadrante norte. As temperaturas permanecem acima da média climatológica para o inverno. A máxima fica em torno dos 23ºC em Campos do Jordão e 30ºC no litoral Paulista.

Domingo, dia 22
Uma frente fria se desloca pelo mar na altura do Estado de São Paulo e deixa o tempo variável, principalmente nas faixas leste e sul. Devido ao contraste térmico com a chegada da frente ocorrem rajadas de ventos na faixa leste do Estado. Com a virada dos ventos para o quadrante sul as temperaturas entram em declínio.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR