Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 17/07/2001 - 13h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria atinge o sul do país e causa chuvas nessa região. Na região sudeste, uma massa de ar seco atua deixando o tempo aberto em toda a região. No domingo, o estado de São Paulo é atingido por uma frente fria proveniente do sul fazendo com que as temperaturas entrem em declínio.

Nesta terça-feira, a massa de ar seco se intensifica e deixa o dia com predomínio de sol em todo Estado. O tempo seco e os ventos fracos não permitem a dispersão de poluentes prejudicando a qualidade do ar. As temperaturas permanecem elevadas e a máxima não passa dos 27ºC na capital e 30ºC no interior paulista.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 18
A quarta-feira começa com sol em todas as regiões do Estado. Na parte da tarde uma frente fria de fraca atividade proveniente do sul atinge o Estado pelo mar e causa aumento de nuvens em todas as regiões e chuvas fracas nas faixas sul e leste.

Quinta-feira, dia 19
A quinta-feira começa com muitas nuvens que se dissipam ainda na parte da manhã. No decorrer do dia o sol predomina em todas as regiões do Estado. Os ventos permanecem soprando do quadrante norte e mantêm as temperaturas elevadas.

Sexta-feira, dia 20
O dia fica ensolarado em todas as regiões devido aos ventos secos soprando do quadrante norte, os quais inibem a formação de nuvens. A ausência de chuvas significativas e os ventos fracos causam aumento nos índices de poluição atmosférica. As temperaturas mantêm-se elevadas e a máxima fica em torno dos 27ºC na Capital e 29ºC em Presidente Prudente.

Sábado, dia 21
No sábado permanecem as condições de estabilidade atmosférica e o sol predomina em todo Estado. Uma frente fria se desloca pela região sul do país e atinge o território paulista na madrugada de domingo causando chuvas fracas e declínio nas temperaturas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR