Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 16/07/2001 - 12h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma massa de ar seco e quente atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste causando predomínio de sol e ligeira elevação nas temperaturas. No decorrer da semana permanecem as condições de estabilidade atmosférica e o tempo fica aberto na maior parte das regiões. Essas condições de tempo são favoráveis à elevação dos índices de poluição atmosférica.

Nesta segunda-feira, os ventos secos soprando do quadrante norte inibem a formação de nuvens e o tempo fica aberto na maior parte das regiões do Estado. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia e entram em declínio na madrugada.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 17
O sol aparece desde cedo na maior parte do território paulista. No final da tarde uma área de baixa pressão desloca-se pelo Estado do Paraná causando aumento de nuvens em toda a faixa sul do Estado. A máxima fica em torno dos 28ºC no interior paulista e 26ºC no litoral.

Quarta-feira, dia 18
Permanecem as condições de estabilidade atmosférica e o dia fica ensolarado desde cedo em todas as regiões do Estado. As temperaturas permanecem elevadas em comparação ao esperado para a estação de inverno.

Quinta-feira, dia 19
Na quinta-feira o sol predomina em todas as regiões do Estado. A falta de chuvas deixam os reservatórios com baixos valores de volume d’água. Além disso, o tempo seco causa elevação nos índices de poluição atmosférica prejudicando a saúde da população na Região Metropolitana. As temperaturas não passam dos 26ºC na Capital e 28ºC no litoral.

Sexta-feira, dia 20
Os ventos secos soprando do quadrante norte/nordeste inibem a formação de nuvens e o sol predomina desde cedo em todas as regiões do Estado paulista. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR