Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 13/07/2001 - 13h19 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria deixa São Paulo e avança pelo Espírito Santo. Embora as chuvas que ocorreram ontem no Estado tenham sido de fraca intensidade, já representaram um certo alívio na qualidade do ar em São Paulo. No domingo, a massa de ar polar perde força e os ventos secos soprando do quadrante norte favorecem uma situação confortável para o Estado.

Nesta sexta-feira, dia 13, o tempo fica fechado na faixa leste do Estado devido á umidade marítima. No interior a nebulosidade diminui no decorrer do dia e o sol predomina nessas regiões. Os ventos frios soprando do quadrante sul causam a sensação térmica de frio.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 14
Ocorrem nevoeiros no decorrer da madrugada no extremo sul do Estado paulista. Os ventos úmidos e frios provenientes do quadrante sul/sudeste deixam a faixa leste com variação de nebulosidade. Além disso, esses ventos não permitem elevações bruscas nas temperaturas. No interior o sol aparece entre nuvens desde cedo. A máxima não ultrapassa os 16ºC em Campos do Jordão e 23ºC no litoral.

Domingo, dia 15
Ainda pela manhã, os ventos viram para o quadrante norte/nordeste e causam ligeira elevação nas temperaturas. Devido à instabilidade atmosférica o tempo fica variável em todo Estado, com períodos de sol intercalados por aumento de nuvens, porém sem previsão de chuvas.

Segunda-feira, dia 16
Os ventos secos soprando do quadrante norte inibem a formação de nuvens e o tempo fica aberto na maior parte das regiões do Estado. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia e entram em declínio na madrugada.

Terça-feira, dia 17
Permanecem as condições de estabilidade da atmosfera e o sol predomina na maior parte do território paulista. O tempo seco é desfavorável à dispersão de poluentes e a qualidade do ar volta a ficar prejudicada, principalmente nas áreas de maior atividade industrial.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR