Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 26/12/2000 - 13h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria de fraca intensidade, entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, mantém o tempo instável com muitas nuvens em boa parte do Estado. A última semana do ano termina com dias típicos de verão em São Paulo, com sol, calor e pancadas isoladas de chuva.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 26
Tempo instável e sujeito a chuvas em praticamente todo o Estado. As chuvas mais intensas acompanhadas de trovoadas estão previstas para a região entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e norte de Campinas. As temperaturas ficam um pouco mais baixas, mas o desconforto térmico continua devido ao forte abafamento.

Quarta-feira, dia 27
O sol aparece entre muitas nuvens e faz calor. Há previsão de pancadas de chuva típicas de verão, entre à tarde e noite. Chuvas mais fortes podem atingir os municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais.

Quinta-feira, dia 28
Os ventos predominantes do quadrante norte mantêm as temperaturas elevadas. O sol aparece forte pela manhã, mas as nuvens aumentam no decorrer da tarde e as pancadas de chuva retornam ao Estado.

Sexta-feira, dia 29
O tempo não muda. O calor continua forte em São Paulo, o que favorece a ocorrência de pancadas de chuva no decorrer da tarde. Essas pancadas podem ser mais intensas entre as regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Bauru.

Sábado, dia 30
O fim de semana começa com tempo abafado. Neste dia, as chuvas devem ser mais generalizadas, devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral paulista. As temperaturas ficam na marca dos 33ºC em Presidente Prudente e Bauru.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR