Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 12/07/2001 - 13h09 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
O avanço da frente fria pelo Estado de São Paulo deixa o céu com muitas nuvens no interior paulista se estendendo até o Estado do Mato Grosso do Sul. No sul do país uma massa de polar atua deixando as temperaturas baixas. No final de semana o sol predomina entre nuvens em todas as regiões, porém as temperaturas ficam baixas devido aos ventos frios do quadrante sul.

Nesta quinta-feira o dia fica com muitas nuvens em todas as regiões, devido à atuação da frente fria. Além disso, ocorrem chuvas fracas na Região Metropolitana e Vale do Paraíba. As temperaturas entram em declínio e a máxima não passa dos 19ºC na Capital e 22ºC no Vale do Paraíba.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 13
O dia começa com nevoeiros no litoral Sul e Vale do Ribeira. Na parte da manhã a nebulosidade fica variável na faixa que vai de Bauru ao litoral paulista. No decorrer da tarde as nuvens diminuem em todo o Estado. Os ventos frios soprando do quadrante sul não permitem elevações bruscas nas temperaturas.

Sábado-feira, dia 14
O dia começa com nevoeiros no extremo sul do território paulista. Devido às condições de estabilidade atmosférica o sol aparece desde cedo em todas as regiões do Estado. A temperaturas máxima fica em torno dos 23ºC no litoral e 16ºC em Campos do Jordão.

Domingo-feira, dia 15
No domingo a nebulosidade fica variável devido à instabilidade atmosférica, porém sem previsão de chuvas significativas. Com a virada dos ventos para o quadrante nordeste as temperaturas entram em ligeira elevação. A máxima fica em torno dos 18ºC em Campos do Jordão e 27ºC no interior.

Segunda-feira, dia 16
Os ventos secos soprando de norte/nordeste inibem a formação de nuvens e o tempo fica aberto na maior parte do Estado paulista. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia e amenas na madrugada.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR