Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 11/07/2001 - 14h33 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria encontra-se sobre a região sul do Brasil, na altura do Estado de Santa Catarina, e desloca-se em direção ao Estado de São Paulo. No momento, o território paulista ainda está sob a ação de uma massa de ar quente e seco, o que mantém o céu com predomínio de sol. Ainda nessa quarta-feira, a frente fria atinge o Estado de São Paulo, provocando mudança no tempo. Ocorrem chuvas em forma de pancadas e, a partir de hoje à noite, as temperaturas entram em declínio.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 11
A frente fria que se aproxima de São Paulo provoca mudança do tempo, na parte da tarde, em regiões da faixa sul do Estado. Já à noite, o tempo muda na Capital e zona litorânea do sul do Estado. O contraste de temperatura devido à entrada da frente provoca rajadas de vento e chuvas em forma de pancadas.

Quinta-feira, dia 12
O dia começa com chuva de fraca intensidade em regiões da faixa leste do Estado, principalmente no Vale do Paraíba. Os ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste trazem ar frio e úmido, mantendo as temperaturas amenas no decorrer do dia. As temperaturas não ultrapassam 19ºC na Capital.

Sexta-feira, dia 13
A atuação de uma massa de ar de origem polar, com características fria e úmida, atua sobre o Estado de São Paulo. O decorrer do dia fica com predomínio de nuvens na faixa leste e de sol nas demais regiões. As temperaturas ficam amenas no decorrer do dia e sofrem ligeiro declínio no início da noite.

Sábado, dia 14
Um sistema de alta pressão no oceano faz com que os ventos predominem do quadrante sudeste. Devido a isso o dia amanhece com muitas nuvens. Na faixa leste o sol aparece rapidamente entre muitas nuvens. Já nas demais regiões do interior do Estado, o sol prevalece logo nas primeiras horas do dia. As temperaturas mantêm-se agradáveis em todo Estado, com máximas atingindo 21ºC na Capital e 23ºC na Baixada Santista. Não há previsão de chuva.

Domingo, dia 15
Os ventos voltam a soprar do quadrante nordeste e, no decorrer do dia, há predomínio de sol. As temperaturas entram em elevação logo na parte da manhã e o domingo tem tempo agradável.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR