Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 10/07/2001 - 14h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme mostra a imagem de satélite, uma nova frente fria desloca-se pelo sul do país, na altura do Rio Grande do Sul. O Estado de São Paulo continua sob a ação de uma massa de ar quente e seca, o que inibe a formação de nuvens muito desenvolvidas. A qualidade do ar mantém-se baixa devido à dificuldade na dispersão de poluentes. À partir de amanhã, a frente fria atinge o Estado com fraca atividade, provocando mudança do tempo apenas na faixa leste do Estado.

O dia permanece estável nesta terça-feira. Os ventos quentes e secos são favoráveis à rápida elevação das temperaturas. No entanto, a qualidade do ar fica prejudicada devido à dificuldade na dispersão dos poluentes. Ainda não são previstas chuvas em qualquer região do Estado de São Paulo.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 11
Uma frente fria de fraca atividade aproxima-se do Estado paulista, mas atinge apenas a faixa sul e leste, provocando variação de nebulosidade e chuva em forma de pancadas.

Quinta-feira, dia 12
O dia começa com chuva de fraca intensidade em regiões da faixa leste do Estado, principalmente no Vale do Paraíba. Os ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste, trazem ar frio e úmido, mantendo as temperaturas amenas no decorrer do dia.

Sexta-feira, dia 13
A atuação de uma massa de ar de origem polar, com características fria e úmida, atua sobre o Estado de São Paulo. O decorrer do dia tem predomínio de nuvens na faixa leste, e de sol nas demais regiões. As temperaturas ficam amenas no decorrer do dia, e sofrem ligeiro declínio no início da noite.

Sábado, dia 14
Um sistema de alta pressão no oceano faz com que os ventos fiquem predominantes do quadrante sudeste. Em razão disso o dia amanhece com muitas nuvens. Na faixa leste o sol aparece rapidamente entre muitas nuvens. Já nas demais regiões do interior paulista, o sol prevalece logo nas primeiras horas do dia. As temperaturas mantêm-se agradáveis em todo Estado. Não há previsão de chuva.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Genaro Neri Oliveira Santos – Cabo PM – Encarregado CGE