Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 06/07/2001 - 13h23 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
O deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano faz com que os ventos passem a soprar do quadrante sudeste. Esses ventos frios e úmidos provocam nebulosidade na faixa leste do Estado e declínio das temperaturas, mas a umidade não é suficiente para a formação de nuvens carregadas de chuva. No final de semana o sol volta a aparecer em todo o Estado, e as temperaturas entram em gradativa elevação.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 6
O dia começa com muita nebulosidade nas regiões da faixa leste do Estado. Ventos frios e úmidos provenientes do oceano mantêm o céu com muita nebulosidade na faixa leste, e as temperaturas ficam amenas. Nas regiões interioranas o sol aparece entre nuvens, mas sem previsão de chuva.

Sábado, dia 7
O sábado ainda começa com nebulosidade na faixa leste devido aos ventos provenientes do oceano. No entanto, o sol aparece no decorrer da manhã e as temperaturas entram em gradativa elevação. Não há previsão de chuva.

Domingo, dia 8
Manhã com temperaturas amenas. O sol aparece logo na parte da manhã. No decorrer do dia ocorre apenas variação da quantidade de nuvens, mas o tempo continua estável. As temperaturas se elevam, mas não ultrapassam a marca dos 28ºC na Baixada Santista.

Segunda-feira, dia 9
Tempo estável, com predomínio de sol desde as primeiras horas do dia. Não há previsão de chuva para qualquer região do Estado.

Terça-feira, dia 10
O dia permanece estável. Os ventos quentes e secos são favoráveis à rápida elevação das temperaturas. No entanto, a qualidade do ar fica prejudicada devido à dificuldade na dispersão dos poluentes. Não são previstas chuvas em todo o território paulista

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR