Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 05/07/2001 - 13h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria desloca-se com fraca atividade em direção ao Estado de São Paulo, porém, no momento as condições são estáveis. Os ventos quentes e secos provenientes do norte deixam o céu claro, com predomínio de sol. A previsão é de que as temperaturas entrem em declínio a partir de hoje à noite, mas no final de semana o sol volta a aparecer.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 5
O sol aparece desde cedo em todas as regiões paulistas. Na parte da tarde uma nova frente fria atinge o Estado e causa aumento de nuvens, principalmente, na faixa sudeste. Além disso, associada à frente fria ocorrem chuvas fracas que se concentram mais na faixa leste.

Sexta-feira, dia 6
O dia começa com chuviscos em regiões da faixa leste do Estado. Os ventos frios e úmidos provenientes do oceano mantêm o céu com muita nebulosidade na faixa leste, e as temperaturas ficam amenas. Nas regiões interioranas o sol aparece entre nuvens, mas sem previsão de chuva.

Sábado, dia 7
Na madrugada a visibilidade fica prejudicada na faixa leste do Estado devido à ocorrência de nevoeiros. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte e deixam o dia com predomínio de sol em todas as regiões do Estado. Além disso, esses ventos favorecem a elevação das temperaturas no decorrer do dia.

Domingo, dia 8
Manhã com temperaturas amenas devido aos ventos úmidos provenientes do oceano. O sol aparece logo de manhã e as temperaturas entram em elevação, mas não ultrapassam a marca dos 28ºC na Baixada Santista.

Segunda-feira, dia 9
Tempo estável, com predomínio de sol desde as primeiras horas do dia. Não há previsão de chuva para quaisquer regiões do Estado.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR