Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 04/07/2001 - 12h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
Uma frente fria proveniente do Uruguai atinge o Sul do país. Na região Sudeste e Centro-Oeste permanecem as condições de estabilidade da atmosfera e o céu fica ensolarado nessas regiões. Na quinta-feira, no final da tarde, a frente fria proveniente do sul atinge o território paulista.

Nesta quarta-feira, dia 4, o sol predomina em todas as regiões do Estado de São Paulo e as temperaturas se mantêm elevadas. A ausência de chuvas aumenta os índices de poluição atmosférica e prejudicam a qualidade do ar.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 5
O sol aparece desde cedo em todas as regiões paulistas. Na parte da tarde uma nova frente fria atinge São Paulo e causa aumento de nuvens, principalmente, na faixa sul do Estado. Além disso, associada à frente fria, há ocorrência de chuvas fracas que se concentram mais na faixa que vai de Bauru ao litoral sul.

Sexta-feira, dia 6
O dia começa com nevoeiros na faixa que vai de Registro à Região Metropolitana. No interior o sol aparece entre nuvens desde cedo. A virada dos ventos para o quadrante sul causam a sensação térmica de frio, principalmente, na parte da manhã. No final da tarde os ventos úmidos soprando do mar causam chuviscos em toda a faixa leste do Estado.

Sábado, dia 7
Na madrugada a visibilidade fica prejudicada na faixa leste do Estado devido à ocorrência de nevoeiros. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte e deixam o dia com predomínio de sol em toda as regiões do Estado. Além disso, esses ventos favorecem a ligeira elevação nas temperaturas.

Domingo, dia 8
O tempo fica aberto na maior parte do Estado devido aos ventos secos soprando do quadrante nordeste. Além disso, esses ventos deixam as temperaturas confortáveis no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR