Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 02/07/2001 - 13h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela
Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
Uma frente fria atua no Sul do país e deixa o céu com muitas nuvens nessa região. No estado paulista prevalecem as condições de estabilidade atmosférica e o sol aparece desde cedo em todas as regiões. Na quinta-feira a frente fria atinge o Estado de São Paulo e causa apenas variação de nebulosidade na faixa leste.

Nesta segunda-feira, dia 2, os ventos secos do quadrante nordeste inibem a formação de nuvens e o sol predomina em todo Estado. Além disso, esses ventos deixam as temperaturas agradáveis em todas as regiões.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 3
Devido à instabilidade atmosférica o tempo fica variável com chuvas rápidas, intercaladas por períodos de sol em todas as regiões do Estado de São Paulo. A máxima fica em torno dos 19ºC em Campos do Jordão e 26ºC na Baixada Santista.

Quarta-feira, dia 4
Na quarta-feira permanecem as condições de estabilidade da atmosfera e o sol predomina em todas as regiões do Estado. Essas condições são desfavoráveis à dispersão de poluentes prejudicando a qualidade do ar, principalmente nas áreas de maior atividade industrial. As temperaturas permanecem estáveis.

Quinta-feira, dia 5
Uma frente fria proveniente do Sul atinge o Estado, porém, sem causar chuvas significativas. Na parte da tarde, com a virada dos ventos para o quadrante sul, as temperaturas voltam a ficar baixas. A máxima fica em torno dos 18ºC na capital e 21ºC em Bauru.

Sexta-feira, dia 6
Os ventos úmidos provenientes do mar causam variação de nebulosidade na faixa leste do Estado. No interior paulista o sol aparece desde cedo. As temperaturas não sofrem variações bruscas no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR