Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 29/06/2001 - 13h41 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
As imagens de satélite mostram a maior nebulosidade na faixa sul do Estado associada à umidade do mar. Nas demais áreas o sol predomina entre poucas nuvens. Na segunda-feira uma nova frente fria atinge o sul do país e passa a atuar em São Paulo a partir da terça-feira.

Nesta sexta-feira, o sistema de baixa pressão se desloca em direção ao Rio de Janeiro, porém, permanecem as condições de agitação marítima com baixa probabilidade de ocorrência de ressaca no litoral paulista. O sol predomina entre nuvens em todo Estado. No final da tarde a umidade proveniente do mar causa aumento de nuvens na faixa leste. A massa de ar frio perde força, mas ainda deixa as temperaturas baixas no decorrer do dia.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 30
O sábado começa com nevoeiros no Vale do Ribeira que se dissipam rapidamente assim que o sol aparece. As condições de estabilidade da atmosfera inibem a formação de nuvens e o sol aparece desde cedo, na maior parte do Estado. As temperaturas permanecem estáveis e a máxima não passa dos 19ºC na Capital e 14ºC em Campos do Jordão.

Domingo, dia 1º
Com a virada dos ventos para o quadrante norte as temperaturas entram em ligeira elevação. Além disso, o baixo teor de umidade desses ventos não favorece a formação de nuvens e o dia fica ensolarado, principalmente no interior paulista. No final da tarde as nuvens aumentam na faixa leste, porém, sem previsão de chuvas. A temperatura máxima fica em torno dos 24ºC no litoral e 16ºC em Campos do Jordão.

Segunda-feira, dia 2
Permanecem as condições de estabilidade atmosférica e o sol predomina na maior parte das regiões. Além disso, os ventos secos soprando do quadrante norte favorecem a gradativa elevação nas temperaturas.

Terça-feira, dia 3
O dia começa com predomínio de sol na maior parte das regiões do Estado. No início da tarde uma frente fria proveniente do Sul atinge o território paulista e causa aumento de nuvens, principalmente na faixa sul do Estado.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR