Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 28/06/2001 - 14h47 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Os ventos úmidos provenientes do mar deixam o tempo fechado em toda a faixa leste do Estado e causam chuviscos nessas regiões. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens. No final de semana o sol predomina em todas as regiões do Estado. Além disso, os ventos secos do quadrante norte causam ligeira elevação nas temperaturas.

Nesta quinta-feira, a umidade proveniente do mar deixa a nebulosidade variável em toda a faixa leste do Estado. Na faixa sul uma área de instabilidade se desloca causando aumento de nuvens e chuvas fracas. As temperaturas permanecem baixas.

Atenção! Um ciclone extratropical situado no mar causa agitação marítima com probabilidade de ocorrência de ressaca em toda faixa que vai da Baixada Santista ao litoral norte. Os modelos numéricos indicam ondas de até 3 metros de altura nessas regiões.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 29
O ciclone se afasta da costa e dessa forma o nível do mar começa a abaixar, porém, permanecem as condições de agitação marítima no litoral paulista. No interior o sol predomina entre poucas nuvens. Na faixa leste a nebulosidade fica variável, porém, sem chuvas.

Sábado, dia 30
No interior paulista o sol aparece desde cedo provocando gradativo elevação nas temperaturas. No final da tarde as nuvens aumentam na faixa leste devido à umidade proveniente do mar. A temperatura máxima fica em torno dos 22ºC no litoral e 15ºC em Campos do Jordão.

Domingo, dia 1º
Os ventos secos soprando do quadrante norte inibem a formação de nuvens. Dessa forma, o sol aparece desde cedo, principalmente no interior e faixa norte do Estado. As temperaturas entram em ligeira elevação no decorrer do dia.

Segunda-feira, dia 2
Permanecem as condições de estabilidade da atmosfera e o sol predomina em todas a regiões desde cedo. As temperaturas permanecem estáveis, sem variações bruscas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Dimas Bianchi – 2º Sargento PM – Encarregado CGE