Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 19/12/2000 - 13h11 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem São Paulo nesta terça-feira. O tempo está mais fechado na faixa norte, que se estende de São José do Rio Preto ao Vale do Paraíba. Nos próximos dias, o ar mais seco que cobre o Estado inibe a formação de nuvens de chuva. As pancadas de final de tarde devem retornar a partir de quinta-feira e tudo que indica uma nova frente fria deve atingir São Paulo no fim de semana.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 19
O tempo começa a abrir cada vez mais em São Paulo. No leste paulista, o céu fica mais fechado no fim do dia com a entrada da brisa marítima. As temperaturas sobem um pouco mais em relação à ontem, mas se mantêm amenas à noite.

Quarta-feira, dia 20
As temperaturas entram em rápida elevação em São Paulo, com a mudança dos ventos para o quadrante nordeste. O sol aparece entre poucas nuvens na maior parte do Estado e não há previsão de chuvas, para todas as regiões.

Quinta-feira, dia 21
O verão começa com predomínio de sol em todo o Estado. As temperaturas mais elevadas favorecem o retorno das pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas da estação.

Sexta-feira, dia 22
Uma nova frente fria chega ao sul do Brasil. Em São Paulo, faz sol e calor. No decorrer da tarde, as nuvens aumentam e acontecem pancadas de chuva isoladas no Estado, em função da proximidade deste sistema.

Sábado, dia 23
O fim de semana começa com sol e temperaturas elevadas no Estado. Mas, o tempo muda no decorrer do dia, com a chegada de uma frente fria que promete trazer mais chuva para São Paulo. As chuvas mais intensas estão previstas para o centro e leste do Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR