Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 27/06/2001 - 12h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria de origem polar que se propagou ontem pelo Estado de São Paulo perdeu intensidade e se deslocou para o oceano. Nesta quarta-feira, dia 27, o tempo fica estável, sem previsão de chuvas. O sol aparece em todas as regiões, mas a atuação de uma massa de ar polar deixa as temperaturas amenas. No decorrer da madrugada, aumenta significativamente a agitação do mar. O tempo permanece estável nos próximos dias, sem previsão de entrada de outra frente fria que provoque chuvas. No entanto, as temperaturas continuam amenas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 28
No decorrer do dia o sol aparece no interior do Estado, mas as temperaturas permanecem amenas. No final da tarde, ventos úmidos podem provocar chuviscos na Capital e outras localidades da faixa leste.

Atenção: Um sistema de baixa pressão no oceano é responsável pela formação de uma pista de vento, proveniente da direção sul, que aumenta a agitação e o nível do mar. Os modelos numéricos indicam condições propícias à ocorrência de ressaca na faixa litorânea de São Paulo.

Sexta-feira, dia 29
O nível do mar começa a baixar. A faixa leste do Estado amanhece com predomínio de muitas nuvens. No interior há predomínio de sol no decorrer do dia, mas as temperaturas ficam estáveis, não ocorrendo elevações significativas.

Sábado, dia 30
Os modelos numéricos de previsão de tempo indicam que o final de semana começa com tempo bom. Na parte da manhã o sol aparece entre nuvens, que dissipam-se rapidamente logo nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia as temperaturas entram em gradativa elevação, mas não ultrapassam 19ºC na Capital.

Domingo, dia 1º
O tempo permanece estável no decorrer do dia. Os ventos quentes provenientes do quadrante nordeste são responsáveis pela elevação das temperaturas, e o dia fica agradável.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado CGE