Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 26/06/2001 - 14h44 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão, desloca-se sobre o Estado de São Paulo. As imagens de satélite mostram muita nebulosidade na faixa sudeste do Estado. Depois da passagem dessa frente fria, passa a predominar uma massa de ar polar que provoca declínio das temperaturas nos próximos dias. No final de semana o sol volta a predominar, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas durante o dia, e temperaturas baixas na madrugada.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 26
A chegada da frente fria ao Estado de São Paulo provoca muita nebulosidade e chuva, principalmente na faixa leste. No período da noite os ventos passam a soprar do quadrante sudoeste, provocando declínio da temperaturas.

Quarta-feira, dia 27
A frente fria desloca-se em direção ao Estado do Rio de Janeiro, atingindo o Espírito Santo à noite. Em São Paulo, uma massa de ar polar deixa as temperaturas amenas no decorrer do dia. No final do dia, os ventos úmidos que sopram são responsáveis pelo aumento da nebulosidade nas regiões da faixa leste do Estado.

Quinta-feira, dia 28
O dia amanhece com névoa úmida nas regiões serranas, Vale do Paraíba e Capital. No decorrer do dia o sol aparece no interior paulista, e as temperaturas ficam amenas. Os ventos provenientes do sudeste são responsáveis por chuviscos na faixa leste no final do dia.

Sexta-feira, dia 29
A faixa leste do Estado amanhece com predomínio de muitas nuvens. No interior há predomínio de sol no decorrer do dia, mas as temperaturas ficam estáveis, não sofrendo elevações significativas. Não há previsão de chuva.

Sábado, dia 30
Os modelos numéricos de previsão de tempo indicam que o final de semana começa com tempo bom. Na parte da manhã o sol aparece entre nuvens, que dissipam-se rapidamente logo nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia as temperaturas entram em gradativa elevação, mas não ultrapassam 17ºC na Capital.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Dimas Bianchi – 2º Sargento PM – Encarregado CGE