Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 25/06/2001 - 13h48 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria associada com áreas de baixa pressão deixa o céu com predomínio de nuvens de chuva bastante carregadas na região sul do Brasil. O Estado de São Paulo encontra-se sob a ação de uma massa de ar quente, que mantém as temperaturas agradáveis. Na terça-feira, a frente fria avança pelo Estado, provocando chuvas logo nas primeiras horas do dia.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 25
Uma frente fria associada a um centro de baixa pressão é responsável por muita nebulosidade e chuva na região sul do Brasil. Esse sistema já se encontra na divisa de São Paulo com o Paraná, mas ainda com fraca intensidade nessa região. Nas cidades da divisa a nebulosidade aumenta rapidamente na parte da manhã, com condição de chuva na parte da tarde. Na Capital, aumento da nebulosidade no final da tarde.

Terça-feira, dia 26
A chegada da frente fria a São Paulo provoca muita nebulosidade e chuva, principalmente na metade sul do Estado. No período da noite os ventos passam a soprar do quadrante sudoeste, provocando declínio da temperaturas.

Quarta-feira, dia 27
A frente fria desloca-se em direção ao Estado do Rio de Janeiro, atingindo o Espírito Santo à noite. No Estado paulista, uma massa de ar polar deixa as temperaturas amenas no decorrer do dia. No final do dia, os ventos úmidos que sopram do quadrante sudeste provocam chuviscos e chuva fraca em regiões da faixa leste do Estado.

Quinta-feira, dia 28
O dia amanhece com nevoeiro nas regiões serranas, vale do Ribeira e Capital. Os ventos provenientes do sudeste são responsáveis por chuviscos na faixa leste, principalmente no Vale do Paraíba. No decorrer do dia o sol aparece no Interior, e as temperaturas ficam agradáveis.

Sexta-feira, dia 29
Continuam os ventos provenientes do quadrante sudeste/leste. Devido a isso, o céu permanece com muitas nuvens na faixa leste do Estado. As temperaturas permanecem amenas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR