Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 21/06/2001 - 13h19 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
A frente fria se desloca em direção ao mar, mas ainda deixa o céu com nuvens no litoral do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. No Estado de São Paulo, o avanço da massa de ar polar fez com que os termômetros registrassem as temperaturas mais baixas do ano em todas as regiões. Na próxima segunda-feira uma frente fria proveniente do Sul atinge o Estado Paulista e causa chuvas em todas as regiões.

Nesta quinta-feira, o sol aparece desde cedo em todas as regiões do Estado. O avanço da massa de ar polar pelo Estado deixa o dia com predomínio de sol e sensação térmica de frio. A máxima fica em torno dos 17ºC na Capital e 14ºC em Campos do Jordão.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 22
O dia começa com muitas nuvens no Vale do Ribeira e litoral Sul. Nas demais áreas o sol predomina entre poucas nuvens. No decorrer da tarde e noite a massa de ar polar ganha força e as nuvens diminuem em todas as regiões. Os ventos soprando do quadrante sul/sudeste deixam as temperaturas amenas.

Sábado, dia 23
O sábado começa com chuviscos nas cidades que fazem fronteira com o Estado do Rio de Janeiro. Além disso, ocorrem nevoeiros nas áreas serranas que se dissipam à medida que o sol aparece. Nas demais áreas o sol predomina entre poucas nuvens. Os ventos frios e úmidos provenientes do quadrante sudeste causam sensação térmica de frio. A máxima fica em torno dos 17ºC na Capital e 13ºC em Campos do Jordão.

Domingo, dia 24
Uma área de instabilidade ocasiona chuvas fracas no Vale do Paraíba e Região Metropolitana no início do dia. Nas demais áreas a nebulosidade fica variável no decorrer do dia. As temperaturas permanecem estáveis.

Segunda-feira, dia 25
Uma nova frente fria proveniente do Sul atinge o Estado de São Paulo causando aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas na maior parte das regiões. No final da tarde os ventos provenientes do Sul deixam as temperaturas amenas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado CGE