Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 20/06/2001 - 14h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual

A frente fria começa a perder a intensidade e desloca-se para o oceano. Mas o céu ainda continua com muitas nuvens na faixa sul e leste do Estado. Uma nova massa de ar polar já avança da Argentina, o que faz com que as temperaturas continuem baixas nos próximos dias. Apesar do frio, o céu começa a limpar e o sol já aparece entre muitas nuvens a partir desta quarta-feira.

No decorrer do dia, a frente fria começa a perder intensidade e se desloca para o oceano. Apesar disso, uma massa de ar polar, frio e seco, começa a atuar sobre o Estado. Essa massa faz com que as temperaturas mantenham-se baixas e que o sol volte a aparecer entre nuvens.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 21
O dia começa com muitas nuvens na faixa leste, mas o sol logo aparece. As temperaturas sofrem pequenas elevações no decorrer do dia, não ultrapassando os 16ºC na Capital. Devido ao sol, o interior do Estado fica com uma tarde de temperaturas agradáveis. Não há previsão de chuvas

Sexta-feira, dia 22
O dia começa com ocorrência de nevoeiros nas regiões Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens, que se dissipam rapidamente. Na faixa leste do Estado, devido aos ventos úmidos vindos do mar, a nebulosidade fica variável, porém sem previsão de chuvas significativas, apenas chuva fraca no final da tarde na região do Vale do Paraíba.

Sábado, dia 23
Nas primeiras horas do dia o sol aparece em todas as localidades. Na faixa leste a nebulosidade aumenta no final da tarde, porém sem previsão de chuvas. O frio continua.

Domingo, dia 24
Os ventos provenientes do quadrante sudeste trazem ar úmido e frio, fazendo com que o faixa nordeste do Estado amanheça com nevoeiro. Na faixa leste, ocorre grande variação de nuvens no decorrer do dia.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Dimas Bianchi – 2º Sargento PM – Encarregado CGE